Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícia

Exemplo simples, porém completo de administração

De início, o cliente já é surpreendido.

Autor: Gustavo RochaFonte: Administradores.com

Colaciono um exemplo retirado de um outro site, onde a estória demonstrou claramente alguns princípios básicos de administração, que comentou após o texto:Seu Valdir é de Curitiba, e leva todos os dias sua impecável barraquinha verde ao centro da cidade, num dos melhores pontos, com seus ingredientes frescos e selecionados.

 

De início, o cliente já é surpreendido. Seu Valdir não manuseia seus produtos sem limpar as mãos com seu álcool em gel. E a pipoca, sempre quente, é feita em menor escala para que as pipocas não se acumulem e fiquem frias. Se você pede na sacolinha acaba levando um "chorinho". E ah, sem esquecer do "Kit Higiene", que consiste de um guardanapo, palito de dentes (embalado individualmente), uma balinha de menta e fio dental.

Se o cliente provou, gostou e ficou com vontade de voltar mais vezes, ele criou um "Cartão Fidelidade", onde a cada 5 pipocas compradas, você leva uma de graça.

Está surpreso até aqui? Calma. Tem mais!

Segundo Seu Valdir, ele destina 30% de seu faturamento pra investimento no próprio negócio. Um destes investimentos foi a genial ideia de seu uniforme.

Mesmo com todos esses diferenciais citados acima, Seu Valdir se preocupa com sua imagem. Ele confeccionou uniformes com os dias da semana estampados. Assim, ele usa um uniforme por dia, não correndo o risco de repetir.

Seu Valdir também é palestrante. Certamente não preciso dizer qual seu case de sucesso. E como ele mesmo diz: acredite no seu negócio, goste do que faça e tenha foco.

Ficou curioso? Assista um vídeo e veja o artigo original aqui.

O que aprendemos desta narrativa?

Um: Que o seu produto deve estar sempre fresquinho, pronto para ser comercializado, quente, enfim, preparado;

Dois: Oferte um diferencial (neste caso kit higiene);

Três: Apresentação impecável;

Quatro: Reinvestimento no negócio;

Cinco: Estimule a fidelidade do cliente;

Ou seja, se você quer desenvolver o seu negócio terá que agir como senhor Valdir, ter foco, gosto pelo que faz e visão de negócio.

O seu negócio tem os cinco elementos citados?

Caso não tenha, busque logo uma alternativa. Sem administração não há solução.