Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícia

10 dicas para melhorar sua prospecção de vendas no final do ano

A apresentação foi realizada durante o Café com Negócios do Empreendemia, realizado em São Paulo.

Autor: Silvio TanabeFonte: Administradores.comTags: empresariais

Em outubro e novembro muitas empresas estão em processo de planejamento e aprovação de projetos para o próximo ano, sendo uma chance do ano para conquistar novos clientes. Para ajudá-lo, o sócio da Store4Biz e designer de negócios, Rafael Armani, compilou dez dicas para você melhorar as suas prospecções comerciais. A apresentação foi realizada durante o Café com Negócios do Empreendemia, realizado em São Paulo. “Estabelecer técnicas para aumentar o aproveitamento das prospecções são essenciais para pequenas e médias empresas aumentarem as vendas”, destaca Armani. Veja abaixo:    

1. Mercado: Analise o seu mercado e os segmentos que apresentam maior potencial 

2. Qualifique: Defina as empresas com as quais você quer prospectar

3. Estude: Avalie o padrão do mercado, ou seja, as principais necessidades e como você vai solucioná-las.

4. Estratégia: De acordo com o perfil de cada cliente, estabeleça o tempo e os esforços que serão despendidos para atender o cliente.

5. Roteirize a apresentação: revise todos os aspectos e os detalhes

6. Site: A primeira atitude que o seu prospect vai fazer após conhecê-lo é visitar o seu site. Por isso é fundamental que ele esteja atualizado e o incentive a entrar em contato com você.

7. ROI: É fundamental ter indicadores (KPIs) para avaliar o desempenho do trabalho e o retorno sobre os investimentos.

8. Crie o seu pitch: Se você encontrasse um grande investidor em um elevador e tivesse 30 segundos para vender o seu projeto, o que diria? Esse é o pitch, o “gancho” que o fará se interessar por você e pelo que você faz. A dica é detectar o problema do potencial cliente (a “dor”) e   ressaltar como pode resolver.  

9. Produto de entrada: A melhor forma de conquistar a confiança do cliente é iniciar o trabalho, mesmo que de forma simples. Por isso é importante ter sempre um produto de entrada que permita estabelecer esse relacionamento.

10. Tenha uma apresentação básica: Muitos não se preocupam com um detalhe que pode parecer óbvio, por isso tenha sempre uma apresentação resumida da sua empresa para passar aos seus novos contados.